~ Vento Forte

por Angélica Vidal

Eu sempre gostei de animes, sempre mesmo. Eu era aquela única menina da sala que conversava com os meninos sobre os desenhos que passavam de manhã na Tv Globinho. Mas se existe um anime que eu tenha me APAIXONADO, ele é o xxxHolic.
É sobre um estudande do colegial chamado Watanuki Kimihiro. Ele capaz de ver 'assombrações' e de atraí-las para si. Certa vez, acaba entrando numa loja acidentalmente. Não era uma loja comum, a bruxa Ichihara Yuuko explicou como ela funcionava: realiza desejos por um preço equivalente. Uma vez que ele entrou, tornou-se cliente. O desejo era de não ver mais as 'assombrações' e o preço foi trabalhar na loja até que fosse suficiênte.
Durante os episódeos, mostra-se muito sobre a cultura japonesa, suas lendas e mitos. Como o Watanuki não sabe nada sobre as lendas, tudo é bem explicado.
O xxxHolic é um trabalho do CLAMP, então eles sempre fazem algumas brincadeiras com os outros animes deles. Aquele com mais ligações é o Tsubasa Reservoir Chronicle (já que o Syaoran e a Sakura também vão até a loja). Numa próxima oportunidade eu falo mais sobre o Tsubasa!

Tanto o anime, quanto o mangá estão disponíveis no site do Tsubasa Project.

2 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

parece manero :D assisti poucos animes porém um q eu gostei mtoooo por coincidencia veio de VC ahsuahsuhas sério.. vc passou pro meu amigo, Rodrigo Veronese, q me passou.. haha CHOBBITS
*--* adorei :D

Postar um comentário

Eu DUVIDO que você comenta!!

Sobre o Blog

Um vento nunca diz pra onde vai... Você pode apenas seguir na direção dele, ou não.

Quem sou eu

Minha foto
Sabe aquela coisa de momento?! Quando você decide o que quer fazer e faz?! Eu gosto disso, e tento ser assim sempre que possível.