~ Vento Forte

por Angélica Vidal

É tão boa a fase em que a única preocupação que se tem é não ter nada com que se preocupar....

As Crônicas de Nárnia são, sem sombra de dúvidas, a coleção mais fascinante que eu já li, pra falar a verdade eu literalmente devorei os livros (foram 3 semanas de leitura, sendo 2 delas em semana de provas). Das sete crônicas, a mais bonita eu acho que é exatamente essa: 'A viagem do Peregrino da Alvorada'.
Confesso, temia que esse filme não fosse feito, já que quase não aparecem o Pedro e a Suzana... E a história dele é tão boa e tão emocionante que não podia ficar de fora!

A estreia já tem data marcada: 10 de dezembro


Ela vivia os dias pesadamente.

Havia uma sensação pertinente de que ela estava sendo sufocada (o ar já não bastava para viver). De manhã, deitada na cama, abria os olhos sem vontade de acordar, sem a vontade de viver nem mais um dia...

Podia falar com qualquer pessoa, mas as conversas eram vazias e ninguém valia sua preocupação; apesar de saber que não podia dizer isso em voz alta (seria muito problemático lidar com as consequências de palavras tão sinceras) ela estava convencida. E lá ela ficava: dormindo acordada para não precisar viver.

Com o tempo ela se acostumou com a ideia de que nenhum príncipe iria tirá-la do seu sono profundo, da sua amargura sem sentido. Acreditava também que o próprio príncipe não valeria apena.

Mas um dia, alguém comentou sobre dias que se foram. Dias em que ela não era apenas o espectro apagado e sim a rainha impetuosa. Ela fora totalmente idiota esquecendo-se que aquela rainha jamais desistiria dos seu sonhos, jamais passaria despercebia e jamais se apagaria dessa maneira; e por aquela rainha ela não poderia se permitir fazê-lo.

Não precisava de um príncipe, o deslumbre do seu próprio potencial a fez acordar.

Sobre o Blog

Um vento nunca diz pra onde vai... Você pode apenas seguir na direção dele, ou não.

Quem sou eu

Minha foto
Sabe aquela coisa de momento?! Quando você decide o que quer fazer e faz?! Eu gosto disso, e tento ser assim sempre que possível.