~ Vento Forte

por Angélica Vidal

Há quem diga que ele corre, outros afirmam que ele voa.Se ele voa não sei dizer, mas está sempre passando, essa é a verdade.

Ainda me lembro daquele olhar vago, aquela cartola preta, as luvas brancas e o relógio dourado.

O TEMPO nunca muda.

Sempre fora um homem solitário, admirador do céu. Não é de se espantar quando vemos o céu perfeitamente imóvel (o Tempo parou pra vê-lo); seja nos fins de tarde de inverno, seja nas manhãs de verão. Gosta também das praias, onde as ondas se repetem. Dessa forma ele não precisa trabalhar tanto, não precisa correr, é só ir e vir.

Mas quem poderia entender sua solidão? Sempre passando, sem um único companheiro para sua viagem eterna; é essa a origem de seu apego aos solitários. O Tempo passa devagar, admirando aqueles que compartilham a mesma sina.

Quanto aos casais apaixonados, prefere passar despercebido, apressado. Se eu bem me lembro, ele não gostava quando essas cenas duravam muito.

De qualquer forma, ele sabe a hora de todos os acontecimentos, e sua missão é manter a ordem num mundo em que você nunca imaginou.

O trailler já tinha me chamado atenção, mas não imaginava que o filme da trilogia Percy Jackson fosse tão legal. Eu sempre gostei dessas coisas de heróis e mitologias, estava faltando um filme com esse tema. Sem falar que a história é bem empolgante e mesmo quem não sabe nada sobre os deuses gregos pode acompanhar sem problemas.
Eu gostei dos efeitos, principalmente daqueles que envolvem a água. Já que o Percy é filho do deus dos mares, não faltaram cenas encharcadas. Sem falar no amigo dele, o sátiro Grover, que é a graça do filme!
Enfim, pra quem se amarra em mitologia (tipo eu) o filme é um prato cheio ;)

RECOMENDO

Bem-vindos ao Vento Forte!
A intensão aqui é fugir de uma vida simples e monótona e explorar o mundo das palavras.

Eu sempre gostei de escrever, mas a falta de compromisso sempre me impediu de ter um blog. Embora eu adore acompanhar blogs alheios e pedir por atualizações. ;)

Ainda estou cuidando da parte estética e burocrática de manter um site desse tipo. Em breve trarei alguma coisa legal (espero).

Sobre o Blog

Um vento nunca diz pra onde vai... Você pode apenas seguir na direção dele, ou não.

Quem sou eu

Minha foto
Sabe aquela coisa de momento?! Quando você decide o que quer fazer e faz?! Eu gosto disso, e tento ser assim sempre que possível.